O Primeiro Congresso Nacional do Negro e a sua importância para a integração social dos negros brasileiros e a ascensão material da Sociedade Floresta Aurora.

Autores

  • Arilson dos Santos Gomes FAPA/UNIRITTER

Resumo

A Sociedade Floresta Aurora através de seus líderes demonstrou equilíbrio em negociar suas propostas com as de grupos políticos e o poder público. O principal objetivo deste artigo é identificar quais os principais interesses administrativos da Sociedade Beneficente Floresta Aurora na realização do Primeiro Congresso Nacional do Negro concretizado na cidade de Porto Alegre no ano de 1958.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arilson dos Santos Gomes, FAPA/UNIRITTER

Mestre em História pelo PPGH/PUCRS, Coordenador do GT Negros/ ANPUH-RS, Membro do Grupo Africanidades, Ideologias e Cotidiano, vinculado ao PPGH-PUCRS e Assistente de Produção do Memorial do RS.

Downloads

Publicado

2009-07-07

Como Citar

Gomes, A. dos S. (2009). O Primeiro Congresso Nacional do Negro e a sua importância para a integração social dos negros brasileiros e a ascensão material da Sociedade Floresta Aurora. Revista Brasileira De História &Amp; Ciências Sociais, 1(1). Recuperado de https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/10349