Prevenção HIV/Aids
Resumo
A Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é o estágio mais avançado da doença do sistema imunológico, causada pelo vírus HIV, que ataca as células de defesa do nosso corpo, deixando o organismo mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer. Como o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), vírus causador da Aids, está presente em sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno, a doença pode ser transmitida de várias formas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
PREVINA-SE. Como evitar a aids, as hepatites virais e outras DST. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/pagina/previnase>. Acesso em: 22 jul.2013.
Downloads
Publicado
2017-02-18
Como Citar
Costa, A. L. C. (2017). Prevenção HIV/Aids. Diversidade E Educação, 1(1), 41–44. Recuperado de https://www.rbhcs.com/divedu/article/view/6230
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os trabalhos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores/as são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Diversidade e Educação.